7 passos simples para evitar o mau hálito.

A situação é constrangedora, mas, na maioria das vezes, nem mesmo percebemos que está ocorrendo conosco. Estamos falando das pessoas que sofrem com mau hálito, aquele odor ruim que sai de nossa boca e que pode minar a nossa autoestima , quando não tratado. Se alguém já mencionou esse problema em você, entender como acabar com o mau hálito será fundamental para melhorar sua qualidade de vida.

Aprenda como curar mau hálito seguindo essas dicas simples:

Escove e passe fio dental nos dentes regularmente

Para o melhor resultado, escove seus dentes pelo menos três vezes ao dia, e passe o fio dental pelo menos uma vez ao dia. Isso deve remover a comida e as bactérias presas entre os dentes e a linha da gengiva.

Limpe sua língua

Escovar e passar fio nos dentes geralmente não basta. A língua também é um viveiro de bactérias, células mortas e restos de comida. Use sua escova de dentes para escovar a língua, ou use um limpador de língua.

Hidrate-se com frequência

Uma boca seca acontece quando não há saliva o bastante. Isso geralmente acontece quando você dorme e acorda com um “hálito matinal”. Mas isso pode ocorrer a todo momento do dia. A saliva é necessária para ajudar a limpar a boca e lavar as partículas de comida. Beba muita água ao longo do dia para ajudar a estimular a produção de saliva.

Dióxido de cloro: guarde esse nome

Enxaguantes à base de dióxido de cloro são efetivos no tratamento da halitose, Uma dica: eles sempre devem ser aplicados depois da limpeza da língua para começarem sua ação nas regiões mais profundas (entre as papilas linguais). Recomenda-se usá-lo três vezes ao dia.    

Caso ache interessante conheça melhor produtos a base de dióxido de cloro em nossa loja.

Alimentos detergentes para limpar a boca

Sempre que possível coma alimentos duros e fibrosos. Esses “alimentos detergentes” têm maior ação de limpeza, pois são capazes de fazer uma raspagem nos dentes evitando o acúmulo de bactérias em sua superfície. Exemplos: maçã, pepino, cenoura e aipo crus ou com casca. 

Sem essa de ficar muito tempo sem comer

Nunca fique mais de três horas sem comer. Com o estômago vazio o suco gástrico é sentido na boca. O ideal para o hálito, e para a saúde, é comer a cada três horas.

Controle a ansiedade e pare de morder os lábios

Evite morder os lábios ou as bochechas, esse hábito descama a mucosa bucal fazendo com que células mortas se depositem na língua formando a saburra lingual, uma das principais causas do mau hálito.

Visite seu dentista

Se você já praticou bons hábitos de cuidados bucais e ainda assim tem mau hálito, pode ser hora de visitar seu dentista e checar se seu hálito está sendo causado por algum problema mais sério.

Gostou do artigo? Compartilhe com seus amigos e deixe seu comentário.

Se tem dúvidas ou queira conhecer o produto mais indicado para você, nos envie uma mensagem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.