A sua escova de dente pode ser um risco! Previna-se de doenças por vírus e bactérias.

Em tempos em que o Brasil inicia um combate contra a chegada do COVID-19, nós temos por objetivo a conscientização da importância da saúde bucal como parte importante e intimamente ligada a saúde do corpo.
O Contagioso Coronavírus apresenta maior letalidade em pacientes que apresentam sistema imunológico enfraquecido, problemas bucais podem contribuir para o declínio da imunidade já que na boca existem milhares de bactérias que podem causar infecções e debilitar o sistema imune.

Sabemos que é necessário a troca de escova em média a cada três meses de uso, entretanto é recomendado que após curar de uma doença infecciosa como gripe, resfriado, dor de garganta é preciso trocar sua escova de dente. Mas porquê? Vamos explicar.

Infelizmente muita gente esquece, ou não sabe, mas essa substituição é fundamental, tanto para a saúde bucal, quanto para o fortalecimento do corpo contra as enfermidades provocadas por vírus e bactérias. As cerdas da escova de dente é um ótimo habitat para fungos e bactérias. Elas são bem úmidas e muitas pessoas ainda guardam em locais escuros e sem ventilação.

Quem decide utilizar a mesma escova corre um risco desnecessário. Visto o quadro que estamos enfrentando atualmente, todo o cuidado é de fundamental importância.

Para evitar que os vírus da gripe e resfriado se propaguem de uma escova para outra, tente evitar que sua escova se encoste em outras quando guardada. Um porta-escovas tradicional com fendas para manter diversas escovas em pé é um investimento valioso para a saúde de sua família.

Uma bela forma de minimizar esses riscos é fazendo a desinfecção da escova. Podemos borrifar nas cerdas o Gluconato de clorexidina 0,12% após o uso.

E na boca que aparecem os primeiros sinais de que o sistema imunológico não está bem. Aftas, amigdalite, herpes e inflamações gengivais e periodontais são frequentes quando esse sistema está enfraquecido. Além de cobrir a boca, é necessário cuidar de toda a higiene bucal para que o vírus não encontre facilidade para adentrar ao organismo.

Fique atento e cuide dos seus hábitos de higiene bucal!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.